O Maranhão vai ganhar uma unidade da Laticínios Piracanjuba

Maranhão tem uma produção anual de 393 milhões de litros de leite, colocando o estado na 4ª posição em relação à produção do Nordeste e em 16º lugar no ranking nacional.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Maranhão tem uma produção anual de 393 milhões de litros de leite, colocando o estado na 4ª posição em relação à produção do Nordeste e em 16º lugar no ranking nacional.
A cidade de Imperatriz vai ganhar, em breve, uma unidade da indústria de laticínios Piracanjuba. O empreendimento vai funcionar nas dependências das antigas instalações da Cooperleite, localizada na rua Leôncio Pires Dourado, no Bacuri.
A solenidade de anúncio de instalação da indústria foi realizada na tarde desta quinta-feira (1º) e contou com a presença do diretor-presidente do grupo Mateus, Ilson Mateus, o diretor-presidente da Piracanjuba, Cesar Hellou e o Secretário de Indústria e Comércio do Estado Simplício Araujo e do prefeito Sebastião Madeira.
Durante o evento, foi anunciado que a indústria deve ter captação de 120 mil litros de leite por dia e possibilitar a criação de mais de 150 empregos diretos na fase inicial.
O prefeito Madeira reconheceu a importância do grupo Mateus que contribui no fortalecimento da economia, geração de milhares de empregos e a renda à população de Imperatriz e de vários municípios da Região Tocantina.
“Ele (Mateus) é um empresário que tem ajudado o desenvolvimento do Maranhão”, disse Madeira, que, também, destacou a chegada do novo empreendimento em Imperatriz, a indústria da Piracanjuba.
O prefeito assinalou que “Imperatriz possui uma logística excepcional e que mais de cinquenta por cento da produção será encaminhada para a região nordeste e norte do Brasil”, e observou que a cidade possui vários empresários que começaram vendendo lanche na garupa de uma bicicleta, e cresceram junto com
o desenvolvimento de Imperatriz.
Já o empresário Ilson Mateus comentou que “tinha a convicção de convidar o diretor-presidente da Piracanjuba Cesar Hellou a instalar uma unidade em Imperatriz” . “Falei pra ele: Você fabrica e eu vendo os produtos, pois essa é minha parcela de contribuição para com a nossa cidade e região, a qual gosto muito, sou filho de Imperatriz”, disse. Da Folha do Bico
http://severino-neto.blogspot.com.ar/2017/03/o-maranhao-vai-ganhar-uma-unidade-da.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas