MAPA publica novas regras para produção de leite no país

O Ministério da Agricultura fixou novas regras para a produção de leite no país. Uma nova instrução normativa específica os padrões de identidade e qualidade do leite cru refrigerado
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Clique na imagem para ver o vídeo
0.jpg
O Ministério da Agricultura fixou novas regras para a produção de leite no país. Uma nova instrução normativa específica os padrões de identidade e qualidade do leite cru refrigerado, do pasteurizado e do tipo A. As mudanças foram publicadas no dia 30/11/18 no Diário Oficial da União (DOU) e constam nas Instruções Normativas (INS) 76 e na 77. São definidos critérios para obtenção de leite de qualidade e seguro ao consumidor e que englobam desde a organização da propriedade, suas instalações e equipamentos, até a formação e capacitação dos responsáveis pelas tarefas cotidianas, o controle sistemático de mastites, da brucelose e da tuberculose.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas