#Leite:Prefeitura recebe equipamento para atender agricultura familiar

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

O objetivo é garantir apoio aos pequenos produtores de bovinocultura de leite da região central.

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência Tecnologia, Turismo e Agronegócio, Dharleng Campos de Oliveira, e a superintendente do Comércio, Indústria e do Agronegócio, Giovana Correa, na manhã desta segunda-feira representou o prefeito Alcides Bernal (PP) na entrega patrulhas mecanizadas para 12 municípios do Estado. O objetivo é garantir apoio aos pequenos produtores de bovinocultura de leite da região central.

 

A entrega aconteceu em Campo Grande e foi concretizada pelo governador André Puccinelli (PMDB). A Capital recebeu um conjunto do maquinário é composto por trator, grade aradora e carreta – foram adquiridos através de uma parceria entre o governo estadual e a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), órgão do Ministério da Integração Nacional.

 

As máquinas fazem parte de um total de 28 conjuntos agrícolas, adquiridos com investimento de R$ 3.379,60. Os municípios que receberam as máquinas foram: Bandeirantes, Camapuã, Campo Grande, Corguinho, Dois Irmãos do Buriti, Itaporã, Jaraguari, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rochedo, São Gabriel do Oeste e Sidrolândia, que integram grupo de municípios inseridos no Programa Estadual do Leite – «Leite Forte».

 

De acordo com Dharleng a entrega dos equipamentos para o setor de leite da Capital vem de encontro com a vontade de Bernal de atender o homem do campo. “Trabalhamos para que os agricultores de nossa Capital possam produzir para garantir o sustento de suas famílias.»

 

Para a superintendente do Comércio Indústria e do Agronegócio, Giovana Correa a Prefeitura tem trabalho para atender o homem do campo. “Na administração do prefeito Alcides Bernal nós levamos o mutirão da saúde e assistência social nos assentamento e prestamos os serviços sem que os agricultores saíssem da proximidade dos seus serviços. Estes tratores são importantes para nossa produção agropecuária”, comentou.

 

O prefeito de São Gabriel do Oeste, Adão Rolim falou em nomes dos prefeitos dos 12 municípios que receberam os tratores. “Agradeço o apoio do governo federal e de toda bancada do Estado que tem trabalhado junto ao governo federal na busca de recursos para atender nossos municípios. Com certeza esses equipamentos irão fortalecer e auxiliar ainda mais o homem do Campo”, finalizou.

 

http://www.acritica.net/index.php?conteudo=Noticias&id=109461

 

 

 

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas