Leite em pó integral e desnatado – América do Sul – Relatório 1/2017

Preços/América do Sul - Os preços de exportação FOB para o leite em pó integral (WMP) no Cone Sul da América do Sul estão levemente baixos, seguindo a tendência de queda recente no GDT. Os volumes para a indústria estão levemente apertados em toda região.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Preços/América do Sul – Os preços de exportação FOB para o leite em pó integral (WMP) no Cone Sul da América do Sul estão levemente baixos, seguindo a tendência de queda recente no GDT. Os volumes para a indústria estão levemente apertados em toda região.
Consequentemente, o processamento de WMP está menos ativo em comparação com algumas semanas atrás. O preço menor reflete nas exportações de WMP para fora do bloco, que mudam de moderadas para pesadas. No entanto, prejudicam as exportações dentro do Mercosul, principalmente da Argentina e Uruguai para o Brasil. Os estoques estão estáveis a ligeiramente baixos. De acordo com o Ministério da Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), as importações de WMP do Brasil, de janeiro a dezembro de 2016, totalizaram 126.081 toneladas, elevação de 115% em relação ao mesmo período em 2015. As importações do Uruguai representam 68% do total, e da Argentina 27%. Já o preço do leite em pó desnatado (SMP) está aumentando, na América do Sul, acompanhando a tendência de crescimento recente do GDT. O preço mais alto reflete nas exportações para fora do bloco, enquanto o preço menor favorece importações brasileiras dentro do bloco, principalmente da Argentina e do Uruguai. A demanda de SMP pela indústria de processamentos de alimentos varia de justa a forte. Existe baixo fornecimento de desnatado em toda a região, pois a produção de SMP esteve irregular. Os estoques são variados. De acordo com o Ministério da Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) as importações de SMP do Brasil de janeiro a dezembro de 2016 totalizaram 35.405 MT, um aumento de 2% em relação ao mesmo período em 2015. Desse total, as importações originárias do Uruguai, da Argentina e dos Estados Unidos foram de 40%, 42% e 18%, respectivamente.
http://terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=9663:leite-em-po-integral-e-desnatado-america-do-sul-relatorio-1-2017

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas