Leite: Diminuição das importações requer estímulo à produção nacional

Em 2016, volume do produto importado pelo Brasil cresceu 78,3% em relação ao ano anterior O volume de leite importado pelo Brasil em 2016 foi 78,3%
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Em 2016, volume do produto importado pelo Brasil cresceu 78,3% em relação ao ano anterior
O volume de leite importado pelo Brasil em 2016 foi 78,3% maior se comparado ao resultado de 2015, segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), órgão vinculado ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC).
Importação de leite cresceu 78,3% em 2016Importação de leite cresceu 78,3% em 2016
Este cenário, avalia o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), entre outros fatores, foi reflexo da queda na captação brasileira, devido aos baixos preços pagos ao produtor em 2015, e o encarecimento nos custos com suplementação neste ano.
Além disso, de acordo com o instituto, os preços no comércio internacional estavam atrativos, fomentando as importações brasileiras. Contudo, a partir do segundo semestre de 2016, as cotações no leilão GDT ganharam sustentação, mas tamanha queda na produção interna fizeram as importações se manterem firmes e, somente com a entrada da safra leiteira no Brasil, as compras externas recuaram.
Segundo o Imea, a diminuição da importação de leite requer maior estímulo à produção nacional, ou seja, melhores preços ao produtor e a retomada do crescimento econômico fomentando todos os elos.
http://www.uagro.com.br/editorias/agroindustria/laticinios/2017/02/09/leite-diminuicao-das-importacoes-requer-estimulo-a-producao-nacional.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas