Leite Compen$ado:Investigados têm valores e bens bloqueados

Desde o início da operação, 2013, 53 ações coletivas foram ajuizadas
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Desde o início da operação, 2013, 53 ações coletivas foram ajuizadas
A Justiça deferiu medidas liminares para a quebra do sigilo bancário, bloqueio de valores em conta corrente e a indisponibilidade de bens imóveis e veículos de Gerson Bauken e Nadir Zimpel Bauken, produtores de leite no município de Santo Ângelo, e da Lactibom Derivados do Leite Ltda. e H2B Laticínios Ltda., em Venâncio Aires, bem como dos seus respectivos sócios Vanderlei Luis Macedo, Fábio Ricardo Bayer e Luciano André Petry. Todos foram investigados pela Operação Leite Compen$ado 10, que combate a fraude na indústria leiteira, deflagrada em outubro deste ano. O objetivo das medidas é evitar a dispersão do patrimônio e garantir a devida indenização aos consumidores.

Também foi deferida liminarmente a proibição de que os demandados produzam, transportem ou forneçam produtos lácteos que não atendam às normas legais, sob pena de multa que varia entre R$ 100 mil e R$ 500 mil, por hipótese de ocorrência de descumprimento.

Desde o início da Operação Leite Compen$ado, em 2013, já foram ajuizadas 53 ações coletivas de consumo contra indústrias, postos de resfriamento e transportadores, em razão de fraudes no leite.

As ações desta décima etapa foram ajuizadas pela Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, conjuntamente com as Promotorias de Justiça de Santo Ângelo e de Venâncio Aires, através dos Promotores de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, Hélder Müller Estivalete e João Afonso Silva Beltrame, respectivamente.

http://oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor/leite-compenado-investigados-tem-valores-bens-bloqueados-18235794

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas