Laticínios Porto Alegre deve investir R$80 mi e gerar 2 mil empregos em Santana de Patos

Laticínios Porto Alegre - A Prefeitura de Patos de Minas recebeu, nesta terça-feira (14), a síntese do projeto de instalação da Unidade Fabril da Laticínio
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A intenção é produzir queijos mussarela, prato, parmesão e soro de leite em pó e entre outros.

Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves

A Prefeitura de Patos de Minas recebeu, nesta terça-feira (14), a síntese do projeto de instalação da Unidade Fabril da Laticínios Porto Alegre em Santana de Patos. Segundo o projeto, a intenção da empresa é de produzir queijos mussarela, prato, parmesão e soro de leite em pó, sendo que este último produto é muito utilizado por outras indústrias como matéria prima para suplementos, iogurtes, balas e confeitos, entre outros.

 

“Devido à topografia privilegiada do terreno, será possível construir todo o complexo industrial de forma otimizada, bem como a área onde serão tratados os resíduos líquidos gerados na operação”, informa o documento, que ainda prevê que a área fabril terá aproximadamente 25 mil m2, que serão divididos em áreas produtivas e demais setores de apoio e administrativos para, assim, suportar a operação da fábrica.

Segundo o projeto serão investidos, aproximadamente, R$80 mi, para uma capacidade produtiva de 500 mil litros de leite por dia. Haverá uma geração de 300 empregos diretos e previsão de mais 2 mil indiretos. O início das obras está previsto para o segundo semestre de 2019 e término no segundo semestre de 2020. O Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves está otimista com a instalação da fábrica no distrito de Santana de Patos. «Vai gerar muitos empregos para uma região muito importante para nosso município, aumentando, assim, a qualidade de vida das pessoas que lá residem, uma vez que vai gerar renda para aquela população», ressaltou. Em junho, o Chefe do Executivo visitou a sede da empresa em Ponte Nova para assegurar a instalação da fábrica no Município.

O início das obras está previsto para o segundo semestre de 2019 e término no segundo semestre de 2020

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas