Laticínios Mondaí apresenta sinais de recuperação

Empresa está em fase de recuperação judicial
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Empresa está em fase de recuperação judicial
Na última semana, participou do quadro Convidado do Dia, da rádio Porto Feliz, o coordenador de projetos da empresa Safegold Consultoria Empresarial, Belidioi Ricardo Zuffo.

Ele falou sobre os trabalhos realizados pela empresa na Laticínios Mondaí, durante o processo de recuperação judicial.

Segundo ele, a recuperação judicial é uma medida para evitar a falência de uma empresa e é pedida quando a empresa perde a capacidade de pagar suas dívidas.

O objetivo é superar a situação de crise econômica e financeira, buscando evitar a interrupção das atividades.

Com isso, a empresa mantém sua produção, o emprego dos trabalhadores e o interesse dos credores.

Durante esse processo de recuperação judicial, a empresa precisa apresentar um balanço mensal para prestar contas a Justiça e aos credores sobre o andamento das atividades.

A Safegold Consultoria Empresarial estará executando o plano de recuperação judicial na Laticínios Mondaí durante o período de três anos, podendo esse prazo ser prorrogado.

Agora se aguarda, por parte da Justiça, o agendamento de uma assembleia com os credores.

Zuffo salienta que a nova equipe de gestão vem executando ações para a estabilização da crise, conseguindo acesso a crédito para financiar a recuperação, fazendo uma gestão rigorosa do caixa, ajustando a estrutura de custos e despesas, atendimento das demandas impostas pela lei de recuperação, reconquista do apoio da cadeia de fornecedores, principalmente produtores de leite e demais parceiros.

Além disso, vem trabalhando muito forte na melhoria da matéria-prima e do produto final.

Ele explica que desde que foi concedida a recuperação judicial, em julho, a Laticínios Mondaí está com seus compromissos em dia.
Fonte: Rádio Porto Feliz

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas