Laticínios de Iporã do Oeste irá receber certificação do Sistema de Inspeção Estadual

Laticínios de Iporã do Oeste - Segundo o gerente regional da Cidasc, Claudio Trombetta, a empresa da linha Entre Rios irá receber a certificação até final do mês.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Segundo o gerente regional da Cidasc, Claudio Trombetta, a empresa da linha Entre Rios irá receber a certificação até final do mês.
Ele afirma que o laticínios emprega mão de obra familiar, e a certificação irá permitir a venda para todo estado. O gerente comenta que um dos motivos que gerou demora na liberação da certificação, foi a necessidade de melhorias na estrutura do laticínios.
O proprietário do laticínios, Eldon Jantsch, explica que hoje são produzidos três produtos, sendo o leite pasteurizado e dois sabores de bebida láctea.
Ele afirma que com a certificação a empresa pretende passar a produzir creme de leite, queijo e mais sabores de bebida láctea e iogurte.
Hoje toda industrialização é feita com produção de leite própria da propriedade. Os produtos são vendidos no município, e fornecidos para a merenda escolar.
O Laticínios Alvorada passou por cinco etapas até a obtenção da certificação. Claudio Trombetta explica que por ordem, as etapas são a apresentação da documentação da empresa, a análise e aprovação das plantas digitais, a análise documental e a vistoria final e registro do Sistema de Inspeção Estadual, o SIE.
Ele explica que estas etapas e as exigências para a certificação podem mudar de uma empresa para outra. Trombetta afirma que a Cidasc acompanhou os encaminhamentos do laticínios desde o início, e coloca o órgão a disposição das empresas e agricultores.
O gerente da Cidasc cita ainda uma empresa, também de Iporã do Oeste, que está iniciando o projeto para embalagem de produtos de origem vegetal.
Trombetta lembra que em 2015 eram nove agroindústrias, e agora já são 26 certificadas. A meta é chegar a 50 agroindústrias até o final de 2018.
Fonte: www.peperi.com.br/noticias/15-02-2018-laticinios-de-ipora-do-oeste-ira-receber-certificacao-do-sistema-de-inspecao-estadual

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas