Durante a exposição dos investimentos que a Lactalis vai fazer no Rio Grande do Sul, em ato na tarde de ontem em Ijuí, o representante da empresa, Guilherme Portela, enfatizou a parceria que se pretende manter com os produtores rurais. Disse que a Lactalis que a fidelização dos produtores de leite e se dispõe a formalizar contratos com os agricultores para garantir a aquisição da produção.
Além disso, frisou que a indústria francesa se propõe a fornecer matéria-prima para o produtor, como ração para alimento dos bovinos, além de vacas leiteiras. O projeto ainda prevê auxílio com repasse de medicamentos veterinários e produtos sanitários. O pagamento, por parte do agricultor, poderá ser feito com o leite, com custo acessível. Guilherme Portela entende que dessa maneira o agricultor vai melhorar a rentabilidade financeira com a produção de leite.
Ele observou que e região Noroeste gaúcha tem um dos melhores leites do Brasil em termos de qualidade e é uma área estratégica para expansão da Lactalis em toda a América do Sul. A Lactalis informou que vai investir RS 124 milhões no Rio Grande do Sul.
http://www.radioprogresso.com.br/noticia/27015/lactalis-quer-fidelizar-produtores-leite-regiao-e-propoe-repassar-animais-alem-insumos-para-agricultores