Lactalis investe em fornecedores no País

Lactalis - A francesa Lactalis pretende ampliar em 30% a produtividade nas propriedades que entregam leite para a companhia no Brasil. O plano parte do programa de fidelização com produtores brasileiros.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Lactalis – A francesa Lactalis pretende ampliar em 30% a produtividade nas propriedades que entregam leite para a companhia no Brasil. O plano parte do programa de fidelização com produtores brasileiros.
O incremento deve ser alcançado no prazo de um ano, conforme estima o diretor de Comunicação Externa, Assuntos Regulatórios e Corporativos da Lactalis do Brasil, Guilherme Portella.
De acordo com ele, a empresa tem 16 mil fornecedores no País, sendo metade deles no Rio Grande do Sul. Desse total, 2 mil fazem parte do Lactaleite, programa de fidelidade da companhia, criado em abril deste ano.
Ele conta que, atualmente, a companhia capta 1,6 bilhões de litros por ano em propriedades por todo o País.
Segundo ele, para aumentar o número de participantes no Lactaleite, a empresa, que já paga por qualidade, passou a oferecer assistência técnica, insumos a valor competitivo e de orientação.
«O aumento da produtividade é o melhor caminho para incrementar a receita do produtor», afirma o executivo. Hoje, a produtividade varia entre 200 litros por dia e 600 litros dia entre os fornecedores da multinacional no Brasil.
Derivados
A companhia também investiu R$ 10 milhões na modernização da unidade de Teutônia (RS) para produzir uma linha nova de manteiga premium da marca Presidént. A planta tem capacidade para produção de 600 toneladas por mês. Os equipamentos foram trazidos da Europa e o primeiro lote do produto deve estar nas gôn-dolas até novembro deste ano. «Acreditamos que existe espaço para produtos premium para queijos e leites», reforça o CEO da companhia no Brasil, André Salles.
A empresa atua no País com as marcas Boa Nata, Poços de Caldas, Santa Rosa, Balkis, DoBon, Cotochés, Elegê e Batavo.
A Lactalis também pretende exportar 50 toneladas de leite para o Uruguai e a Argentina, em um momento em que o mercado nacional enfrenta queda de consumo, devido a crise econômica, enquanto a produção de leite cresce.
http://www.terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=13509:lactalis-investe-em-fornecedores-no-pais

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas