Lactalis anuncia retomada da captação de leite no Brasil

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Empresa informou ter viabilizado uma operação de urgência depois da liberação de espaços mínimos de estoques

leite-lactalis (Foto: divulgação/lactalis)

A Lactalis informou, nesta quarta-feira (30/5), ter retomado a captação de leite, prejudicada pela greve dos caminhoneiros. Em nota divulgada pela assessoria, a empresa diz ter liberado um “mínimo espaço em estoque” para viabilizar a operação em regime de urgência em todas as suas plantas industriais no território nacional.
Ainda assim, a companhia avalia que a situação ainda é crítica e as operações podem ser novamente interrompidas em função do baixo volume de insumos e de embalagens disponível nas unidades produtivas. “A retomada nesse formato pode agravar significativamente os grandes prejuízos que a empresa teve com a situação vivenciada no país”, ressalta a nota.
Por causa do movimento grevista no transporte rodoviário, o setor de expedição da empresa ficou paralisado, mantendo os estoques superlotados. Com isso, a captação de leite foi interrompida nas unidades produtivas do Rio Grande do Sul e de outras regiões do país.
 
No último fim de semana, a Lactalis chegou a enviar um comunicado aos produtores que lhe fornecem a matéria-prima. Informava das dificuldades de receber novos volumes em função de ter o seu processo de produção paralisado pela impossibilidade de expedir mercadoria.
https://revistagloborural.globo.com/Noticias/Empresas-e-Negocios/noticia/2018/05/lactalis-anuncia-retomada-da-captacao-de-leite-no-brasil.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas