Índice FAO dos produtos lácteos – fevereiro de 2017 

Índice FAO dos Lácteos – O Índice FAO dos produtos lácteos aumentou 6,2% em fevereiro, principalmente pelas cotações internacionais de manteiga, queijo e leite em pó,
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Índice FAO dos Lácteos – O Índice FAO dos produtos lácteos aumentou 6,2% em fevereiro, principalmente pelas cotações internacionais de manteiga, queijo e leite em pó, tanto integral como desnatado. Uma forte demanda mundial por esses produtos e menor produção do que a prevista na Nova Zelândia explicam essa situação.

Assim o Índice FAO dos produtos lácteos atingiu 191,1 pontos em fevereiro, apresentando alta de 11,2 pontos em relação a janeiro, mas, ainda assim, ligeiramente menor que o índice de um ano atrás. As cotações internacionais das quatro categorias de produtos lácteos que compõem o índice aumentaram sob efeito da forte demanda de importação e uma produção menor do que a prevista na Nova Zelândia. O preço da manteiga, que atingiu o valor recorde em setembro de 2017, antes de cair por quatro meses consecutivos, subiu 6%. Também tiveram elevação os preços dos queijos e do leite em pó integral, sustentados por uma forte demanda na Europa e na Ásia, enquanto que a demanda mundial sólida de leite em pó desnatado fez os preços subirem.

http://www.terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=16229:indice-fao-dos-produtos-lacteos-fevereiro-de-2017

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas