Indianos visitam a Embrapa Gado de Leite

A Embrapa Gado de Leite recebeu, na semana passada, a visita de dois representantes do National Dairy Development Board (NDDB - Conselho Nacional de Desenvolvimento de Laticínios, da Índia). O órgão é uma instituição de importância nacional, criado por lei pelo Parlamento Indiano.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Embrapa Gado de Leite recebeu, na semana passada, a visita de dois representantes do National Dairy Development Board (NDDB – Conselho Nacional de Desenvolvimento de Laticínios, da Índia). O órgão é uma instituição de importância nacional, criado por lei pelo Parlamento Indiano.
Há dois anos, o Ministério da Agricultura da Índia e a Embrapa elaboraram um convênio para a troca de experiências na área de reprodução animal. A Índia possui o maior rebanho bovino do mundo e é também o maior produtor mundial de leite. Mas, por razões culturais, a evolução do rebanho leiteiro daquele país não se deu de forma comercial.
Os indianos têm interesse em expandir sua produção de leite, melhorando a genética dos animais. Para isso, o Brasil, que promoveu uma grande evolução genética nas raças bovinas de origem indiana, é um ponto de interesse daquele país.
A cooperação técnica entre Brasil e Índia, por meio da Embrapa e do NDDB, prevê o desenvolvimento de trabalhos em conjunto na área de melhoramento genético, biotecnologia da reprodução e capacitação em genômica. Nas próximas semanas, a Unidade receberá dois técnicos do órgão para um curso de produção in vitro de embriões.
Na vista realizada na semana passada, além de conhecer os laboratórios da Unidade, os representantes do NDDB conheceram fazendas da região. Os indianos têm muito interesse no Gir Leiteiro produzido no Brasil. Eles ficaram impressionados com as condições em que os rebanhos nacionais são criados.
 
https://www.embrapa.br/busca-de-noticias/-/noticia/22205174/indianos-visitam-a-embrapa-gado-de-leite

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas