ILPF: Forragens para produção de leite no Rural Show

A Embrapa Trigo (Passo Fundo, RS) leva alternativa de forrageiras de inverno ao Rural Show, que acontece de 7 a 10 de julho, em Nova Petrópolis, RS.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

A 8ª edição do evento, promovido pela Cooperativa Piá e pela Emater/RS, apresenta novas tecnologias nas áreas de horticultura, fruticultura e gado de leite. A expectativa de público é de 60 mil pessoas durante os quatro dias de realização.

Os resultados da pesquisa com o melhoramento de 15 espécies de forrageiras de inverno estarão expostas na área destinada à alimentação de gado leiteiro do Rural Show. Cultivares de azevém, trigo, triticale, centeio, cevada, aveia e trevos serão apresentados em vasos conservados dentro de uma casa de vegetação montada no parque especialmente para a Embrapa.

De acordo com o pesquisador da Embrapa Trigo, Renato Fontaneli, a integração lavoura-pecuária de leite, em um de clima subtropical abre uma «janela de oportunidades» para diversificar e aprimorar os sistemas de produção de grãos e de pastagens. A pesquisa mostra que, com apropriado manejo em pastagens é possível atingir 20 litros de leite por dia. «A Embrapa tem trabalhado no desenvolvimento de materiais de ciclo mais longo para cobrir o vazio forrageiro na primavera e materiais de rápido estabelecimento para fechar o vazio no outono», explica Fontaneli. Segundo ele, os cereais de inverno ainda podem substituir de 10 a 20% do milho na composição de rações.

Joseani M. Antunes (MTb 9396/RS)
Embrapa Trigo
trigo.imprensa@embrapa.br
Telefone: +55 (54) 3316-5860

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

https://www.embrapa.br/busca-de-noticias/-/noticia/14131852/ilpf-forragens-para-producao-de-leite-no-rural-show

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas