Homeopatia é o novo tratamento para doenças dos rebanhos de gado

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Através dessa opção o tratamento é contínuo, porém o descarte do leite é menor

O tratamento dos animais de leite controla também a mastite ou mamite, que são inflamações nas glândulas mamárias, causadas por micro-organismos, como bactérias, que comprometem a saúde do gado e a qualidade do leite. As cabras são tratadas com homeopatia, no cocho, na hora da ração.

A recomendação é que o tratamento seja contínuo. A homeopatia é administrada em pó. Para as ovelhas, o pozinho é misturado ao sal mineral e os animais, que vivem soltos, são trazidos para as baias na hora da medicação.

Deurico/Capital News
Foto ilustrativa de vaca, gado, boi, pecuária, vacinação de gado

tratamento dos animais de leite com homeopatia

Os cabritinhos que não conseguem mamar nas mães e também não são acostumados com a ração, não ficam sem a homeopatia, eles recebem as doses na mamadeira. A medicação é como uma prevenção ao estresse, principalmente porque são animais que vivem em confinamento.

E como funciona a homeopatia nos grandes animais? O leite da vaca doente fica com alguns grumos e não pode ser comercializado. Diferentemente do pozinho usado em alguns casos, as doses são em gotas, diluídas em água e misturadas à ração. O animal nem precisa engolir, basta o contato com a mucosa para fazer efeito. Os resultados são evidentes.

Durante o estudo foi observado que metade do rebanho tinha algum problema sempre, uma infecção ou um caso de aborto. Cinco anos após o início do uso da homeopatia, nem 10% das vacas costumam apresentar alguma enfermidade

http://capitalnews.com.br/rural/homeopatia-e-o-novo-tratamento-para-doencas-dos-rebanhos-de-gado/298113

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas