Guabi é a nova participante do Projeto Brazilian Cattle da ABCZ e APEX Brasil

O setor de nutrição animal está em constante crescimento. O Brasil é o terceiro maior produtor no mundo, segundo o Ministério da Agricultura.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

E mesmo com a crise financeira, que afetou todo o país em 2015, a expectativa é que a produção tenha alcançado um acréscimo de 2% em relação a 2014, segundo balanço prévio publicado em dezembro pelo Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações).

O cenário também é positivo para as exportações. Com a alta do dólar, a tendência é que em 2016 as empresas de nutrição animal aproveitem este cenário para crescer em outros países. “O Brasil ainda não é reconhecido como grande exportador de rações completas, mas este cenário tende a mudar. O país dispõe de algumas vantagens em relação aos outros países da América Latina, África e Oriente Médio como, por exemplo, a relativa estabilidade climática, que beneficia a produção agropecuária. É considerado um grande produtor de grãos – milho e soja – e um dos maiores produtores mundiais de bovinos e aves. Estas indústrias geram subprodutos de qualidade utilizados para a fabricação de rações. Além de uma grande disponibilidade de tecnologias de equipamentos para a produção de alimentos para animais. Outra vantagem é a alta valorização do dólar em relação ao Real”, comenta o gerente de Comércio Exterior da Guabi, Diogo Villaça.

Visando fortalecer a presença no mercado externo, a Guabi – um dos maiores produtores de ração e suplementos do país – aderiu recentemente ao Projeto Brazilian Cattle, uma parceria da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil). O projeto tem como objetivo apresentar soluções tecnológicas ligadas à criação de raças Zebuínas e conta com cerca de 50 associados de diversos segmentos como: sanidade, nutrição, educação, fazendas, indústria da carne, logística, genética, sementes, equipamentos, produtos veterinários e associações de criadores.

Neste ano o projeto terá foco em países da América Latina como Paraguai e Colômbia. Segundo dados divulgados pela FAO em 2015, a América Latina e Caribe, produzem juntos cerca de 23% da carne bovina e búfalo e 11,2% do leite, em relação à produção mundial. Para Villaça, a perspectiva com este projeto é alavancar os negócios da Guabi em 10 a 20% na linha de ruminantes e expandir a marca nos países vizinhos. Hoje, a Empresa possui um amplo portfólio de produtos para gado de corte e gado de leite, incluindo rações, concentrados, núcleos e suplementos minerais. “Atendemos desde o pequeno produtor – com poucas cabeças em seu rebanho – até propriedades de leite e corte de grande porte. Esta ação, com certeza, nos trará uma grande oportunidade de interagir melhor com estes criadores. E esta proximidade nos faz entender melhor o que o pecuarista necessita, para que possamos ser mais objetivos e assertivos na solução de suas necessidades. Nosso sucesso está ligado aos resultados dos criadores no campo, à segurança alimentar, rastreabilidade, qualidade das matérias primas e ao processo de produção, além de investimentos contínuos em desenvolvimento de novas soluções nutricionais. É com orgulho e satisfação que firmamos essa parceria”, afirma Diogo.

Para o Zootecnista e Gerente de Produtos para Ruminantes da Guabi José Leonardo Ribeiro, a parceria é uma oportunidade de mostrar ao mercado externo o diferencial da empresa. “Não oferecemos aos pecuaristas somente produtos, mas sim uma solução nutricional adequada para sua realidade. Isto é possível por meio de visitas técnicas e a garantia de um produto de qualidade” garante.

Conheça toda a linha de produtos para bovinos de corte e leite no site www.guabi.com.br

Sobre a Guabi Nutrição e Saúde Animal

A Guabi Nutrição e Saúde Animal é uma empresa que há mais de 40 anos se dedica ao desenvolvimento e fabricação de produtos de alta qualidade e confiabilidade, voltados para o bem estar das pessoas e dos negócios. Procurando sempre investir em ingredientes inovadores e tecnologias de ponta que garantam o melhor resultado para criadores, é hoje uma das maiores empresas de nutrição e saúde animal do país.

Tem forte atuação em todos os estados brasileiros e exportações frequentes para mais de 30 países. Sua linha de produtos abrange rações completas, suplementos minerais, dietas, núcleos e premixes, para atender as diferentes necessidades nutricionais e fases de crescimento de: peixes e camarões, equinos, bovinos de corte e de leite, aves de corte e de postura, coelhos, caprinos, ovinos, entre outras espécies de animais de produção. Atualmente, a Guabi possui seis unidades fabris distribuídas pelo Brasil, além de dois centros de distribuição localizados na região Nordeste e de seu escritório central, em Campinas/SP.

Fonte: LN Comunicação

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas