Governo lançará novo processo de exportações do Portal Único de Comércio Exterior

O governo federal lança na quinta-feira, 23, o novo processo de exportações do Portal Único de Comércio Exterior
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O governo federal lança na quinta-feira, 23, o novo processo de exportações do Portal Único de Comércio Exterior. As novidades serão anunciadas em evento às 11 horas, no Palácio do Planalto. Participam o presidente Michel Temer e os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Pereira.
O portal foi criado em 2014 e, desde então, novas etapas foram lançadas. De acordo com o MDIC, o novo processo oferecerá trâmites simplificados para as vendas externas brasileiras, com a eliminação de documentos e etapas, redução de exigências governamentais e a integração com a Nota Fiscal Eletrônica. A expectativa é que, com isso, o prazo médio de exportação caia em 40%.
Em nota, o ministério da Fazenda informou que o Portal Único de Comércio Exterior é a principal iniciativa governamental de desburocratização e facilitação do comércio exterior brasileiro. “O objetivo é reduzir custos, prazos e aumentar a competitividade dos produtos brasileiros no exterior”, afirma o texto.
O ministério citou ainda estudo da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) que concluiu que reformas relacionadas à burocracia do comércio exterior no Brasil podem reduzir em até 14,5% os custos dos operadores.
 
https://www.milkpoint.com.br/cadeia-do-leite/giro-lacteo/governo-lancara-novo-processo-de-exportacoes-do-portal-unico-de-comercio-exterior-104590n.aspx

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas