Governo entrega equipamentos agrícolas a produtores de Senador Guiomard

Na última semana, a falta de condições de produção ficou para trás graças à parceria com o Governo do Acre, por meio da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof).
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Na última semana, a falta de condições de produção ficou para trás graças à parceria com o Governo do Acre, por meio da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof). O titular da pasta, Glenilson Figueiredo, esteve na comunidade para realizar a entrega de diversos equipamentos que vão ser de fundamental importância para o crescimento da produção rural na região.

Os produtores receberam dois tratores agrícolas, duas grades niveladoras, uma grade aradora, um distribuidor de calcário, plantadeira, pulverizador, arado e uma colheitadeira.

Os equipamentos, de acordo com a concessão de uso, foram disponibilizados para a Cooperativa de Produção, Industrialização e Comercialização Ikiri pelos próximos 263 dias.

O presidente da entidade, Carlos Alonso Santiago, disse que a chegada dos equipamentos é um sonho realizado. “Agora vamos conseguir alavancar nossa agricultura. Só este ano queremos plantar 50 hectares de banana. Com esses investimentos, o governo consegue fixar o homem do campo para que ele não precise ir para as cidades e sofra com o desemprego”, afirma.

A comprovação do apoio que os produtores da região têm recebido do governo ao longo dos últimos anos foi uma carta de agradecimento que Glenilson Figueiredo, recebeu das mãos do Presidente da Associação dos Produtores Rurais do Ramal Nova Aldeia, José Vilemar de Aguiar, que representa 300 agricultores.

“Essa é uma forma da gente mostrar nossa gratidão pela boa parceria que temos recebido do Governo do Estado do Acre. Exemplo são esses maquinários que estamos recebendo e que vão ser de extrema importância para melhorar a agricultura familiar aqui na nossa região”, afirma Aguiar.

Surpreso com o gesto dos produtores, o gestor da Seaprof manifestou o desejo do governo em continuar ajudando cada vez mais a comunidade. “Nada é mais gratificante do que o reconhecimento pela parte dos produtores do esforço, mesmo em um momento de crise, que temos feito para melhorar as condições de produção de todos os nossos agricultores familiares do Acre”, concluiu Glenilson.

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas