Governo Bolsonaro vai apoiar fortalecimento do setor de leite

O governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro, que assume no próximo dia 1º, está atento à crise enfrentada pelo setor de leite e buscará fortalecer os produtores.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro, que assume no próximo dia 1º, está atento à crise enfrentada pelo setor de leite e buscará fortalecer os produtores. A informação é do deputado Evair de Melo (PP-ES), autor do projeto de lei (PL 9044/17) que limita a entrada do produto importado de países que não tenham legislação ambiental tão rigorosa quanto à brasileira.

Vice-presidente da Comissão de Agricultura da Câmara Federal e membro da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Evair de Melo tratou do assunto com a futura ministra do Alimento e Desenvolvimento Rural, Tereza Cristina, nesta semana, após reunião com representante da agricultura familiar.
Segundo o deputado capixaba, Tereza Cristina se comprometeu em apoiar a agenda defendida pelos produtores de leite. Uma das medidas reivindicadas pelo setor para voltar a ter competitividade no mercado interno é a de restringir as importações do produto.
Em algumas regiões do país, os preços pagos ao produtor não estão cobrindo os custos de produção.  Em Tupanciretã, no Rio Grande do Sul, há produtores recebendo R$ 0,80 por litro de leite. Na maior parte do estado, conforme a Fetag-RS, o valor fica na faixa de R$ 1,00, o que não compensa os gastos dos criadores de gado de leite.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas