Governador Colombo assina decreto que regulamenta e fortalece a cadeia produtiva do queijo serrano

Queijo serrano. Para regulamentar a produção e fortalecer a marca do queijo serrano como mais um produto típico catarinense, o governador Raimundo Colombo
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Queijo serrano. Para regulamentar a produção e fortalecer a marca do queijo serrano como mais um produto típico catarinense, o governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado da Casa Civil, Nelson Serpa, assinaram nesta quarta-feira, 19, uma novo decreto estadual.
“O nosso queijo serrano tem um sabor muito especial e diferenciado. A exemplo da maçã catarinense e do vinho de altitude, agora o queijo serrano será mais um item de atração entre os nossos produtos regionais. O decreto regulamenta e fortalece a cadeia produtiva, contribuindo para o desenvolvimento econômico da região e para o turismo catarinense”, avalia o governador Colombo. Entre outras medidas, o decreto regulamenta a lei que estabelece exigências sanitárias específicas para a produção típica.
A história do queijo serrano é paralela a do tropeirismo. Os tropeiros paulistas eram de origem portuguesa e tinham o conhecimento da fabricação de queijo, que era transportado para ser vendido pela região e também servia como moeda de troca por mercadorias que não eram produzidas na Serra Catarinense.
Fonte: SECOM

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas