Girolando bate recorde de registros

Associação de criadores divulga crescimento de dois dígitos no número de animais de genealogia conhecida registrados em 2015
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Raça predominante na pecuária leiteira do Brasil, o Girolando bateu recorde de registros de rebanhos da categoria Livro Fechado (de genealogia conhecida) em 2015. De acordo com dados da Associação Brasileira dos Criadores, no ano passado foram efetuados 20.346 registros definitivos (RGD) e 40.317 Registros de Nascimento (RGN), alta de 26,13% e 19,14%, respectivamente, em comparação a 2014. Somado os animais de genealogia desconhecida (GD) e os Rebanhos de Fundação (RF), a entidade efetuou o total de 101.177 registros.

A raça Girolando é procedente do cruzamento entre Gir e Holandês e foi oficializada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em 1995. A associação brasileira dos criadores da raça surgiu seis anos antes, em 1989, e, com os números do ano passado, soma 1.527.544 animais registrados. Atualmente, estima-se que a raça seja responsável por cerca de 80% da produção nacional de leite.

Fonte: Assessoria

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas