G100 na reunião da Câmara Setorial do Leite

Câmara Setorial do Leite - Ontem, dia 23 de agosto de 2018, o G100 (Associação das Pequenas e Médias Cooperativas e Empresas de Laticínios),
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Câmara Setorial do Leite – Ontem, dia 23 de agosto de 2018, o G100 (Associação das Pequenas e Médias Cooperativas e Empresas de Laticínios), junto com outras entidades do setor leiteiro, esteve presenta na reunião da Câmara Setorial do Leite, com atuação participativas e pró-ativas.

Durante a reunião a Embrapa Sede comentou que até 2030 haverá um aumento significativo do consumo de energia (30%) e também que as mudanças climáticas irão incidir cada vez mais nas atividades ligadas ao setor agropecuário.

Por outro lado, os representantes do Leite Mais Saudável mostraram o quanto o programa foi importante para produtores de leite da Paraìba e explicaram que o 1º seminário foi um sucesso, também graças ao apoio do Laticínio Belo Vale e do G100. Enfatizaram que seria importante fazer eventos em todas as regiões do Brasil e o G100 ofereceu novamente o seu apoio através das suas associadas.

Em seguida, a Embrapa Gado de Leite discorreu sobre o seu programa de Start-up ‘Ideas For Milk’.

O G100 aproveitou para perguntar sobre os avanços do programa SIMQL, para que o setor possa ter acesso aos dados, e saber qual é a qualidade do leite no Brasil.

Para finalizar, o G100 informou que as suas associadas entraram na justiça para obter o reingresso no programa Leite Mais Saudável, enfatizando que uma associada já ganhou uma liminar.

Fonte: Assessoria de Imprensa do G100

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas