Fraude no leite é tema de workshop promovido por instituições do setor lácteo

Workshop ABLV x G100 - "Um olhar rigoroso sobre a origem, coleta, análise e seleção da matéria-prima, desde a fonte primária até a plataforma da indústria"
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

– esse foi o título do workshop promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Leite Longa Vida (ABLV) e Associação Brasileira das Pequenas e Médias Cooperativas e Empresas de Laticínios (G100), em parceria com a Embrapa Gado de Leite.

O workshop foi realizado em Juiz de Fora – MG e abriu a série de eventos que marcam os 40 anos de fundação da Embrapa Gado de Leite, uma das unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

O workshop foi aberto pelo chefe-adjunto de Pesquisa & Desenvolvimento da Embrapa Gado de Leite, Pedro Arcuri e contou com duas palestras. A primeira delas foi proferida pelo diretor da Gestão Láctea Consultoria, Sinval Pereira da Silva, que falou sobre origem, qualidade da matéria-prima e possíveis adulterações do leite. A segunda palestra foi proferida pelo pesquisador da Embrapa Gado de Leite, Marcelo Bonnet, que tratou sobre as metodologias para análise da matéria-prima leite.

Esta foi a sétima edição do workshop, que está percorrendo várias cidades do Brasil, realçando a importância de uma matéria prima de qualidade para as indústrias de laticínios. «Queremos capacitar técnicos para que conheçam os pontos críticos para a segurança do produto» diz o diretor executivo do G100, Wilson Massote Primo.

O objetivo é que os participantes tenham um olhar rigoroso sobre a origem, coleta, análise e seleção da matéria-prima, desde a fazenda até a plataforma da indústria, passando pelo transporte do produto.
Fonte: Embrapa

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas