Forno de Minas envia 1º contêiner de pão de queijo para a China

Indústria de pão de queijo Forno de Minas iniciou a exportação do alimento para a China. Em nota divulgada nesta quarta-feira (24/1), a empresa informou que o país asiático
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

País é o 14º a integrar projeto de expansão internacional da marca
Indústria de pão de queijo Forno de Minas iniciou a exportação do alimento para a China. Em nota divulgada nesta quarta-feira (24/1), a empresa informou que o país asiático recebeu o primeiro contêiner com o produto, que será distribuído em cafeterias, redes de hotéis e restaurantes de Shangai. Mas já existe a expectativa de distribuir para outras regiões.
“O mercado chinês é grande em tamanho e potencial. Iniciaremos a inserção do pão de queijo em canais de food service com o objetivo que o produto se torne conhecido e que, posteriormente, possamos criar o hábito de consumo”, explica, no comunicado, a gerente de Comércio Exterior da Forno de Minas, Gabriela Cioba.
A China é o 14º país a receber o pão de queijo da empresa, que vem, nos últimos anos, executando um projeto de ampliação de sua presença no mercado global, anteriormente restrita a colônias de brasileiros no exterior. A expectativa da Forno de Minas é dobrar a receita com as vendas externas até o ano de 2020.
A companhia vem expandindo seus negócios também na América Latina. No final do ano passado, fechou uma parceria com o Grupo Éxito, uma rede de supermercados ligada ao grupo francês Cassino, que é dono do Carrefour e, no Brasil, também é proprietário do Pão de Açúcar.
No país, o pão de queijo concorre com os similares pan de bono e pan de youa, à base de polvilho e mandioca. A aposta é na conveniência, diz a empresa. Enquanto os concorrentes são vendidos apenas na versão pronta para consumo em padarias e supermercados, a Forno de Minas está levando o produto congelado com a possibilidade de preparo em casa.
http://revistagloborural.globo.com/Noticias/Empresas-e-Negocios/noticia/2018/01/forno-de-minas-envia-1-conteiner-de-pao-de-queijo-para-china.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas