Fonterra quebra seu recorde de exportação no último mês de dezembro

A Fonterra Co-operative Group Limited anunciou que exportou volumes recordes no mês de dezembro de 2015. Os dados de exportação da cooperativa em dezembro confirmam o novo recorde para o mês, com mais de 300.000 toneladas exportadas aos mercados globais.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
A Fonterra Co-operative Group Limited anunciou que exportou volumes recordes no mês de dezembro de 2015. Os dados de exportação da cooperativa em dezembro confirmam o novo recorde para o mês, com mais de 300.000 toneladas exportadas aos mercados globais. O volume de dezembro foi aproximadamente 10% maior do que o recorde mensal anterior da Fonterra, que foi em dezembro de 2014.

O diretor gerente da Fonterra para ingredientes globais, Kelvin Wickham, disse que o novo recorde refletiu o desempenho bem sucedido das vendas de ingredientes direto ao cliente, consumidores e serviços alimentícios da Fonterra, apesar do complicado ambiente do mercado global. “Essa é uma conquista excelente de nossas equipes de vendas e logísticas e é gratificante terminar 2015 com esse volume recorde de exportação. Vimos uma volatilidade global sem precedentes devido aos eventos geopolíticos no ano passado. O mercado de lácteos foi difícil em todo o mundo e, portanto, estamos satisfeitos por obter volumes recordes de exportação, apesar dos desafios”.

Wickham disse que essa nova marca será difícil de ultrapassar, à medida que os menores volumes de leite começam a impactar nos níveis de produção da cooperativa. A Fonterra está prevendo uma redução nos volumes de leite com relação ao ano anterior em pelo menos 6% nessa estação, à medida que os produtores responderam ao ambiente de baixo preço do leite e as condições de seca impactaram partes da Nova Zelândia.

Desde agosto de 2015, a Fonterra reduziu a quantidade de leite em pó integral que espera oferecer na plataforma GlobalDaityTrade (GDT) durante os próximos 12 meses em 146.000 toneladas em resposta à mudança no mix de produtos. “Uma maior porção de produtos está sendo vendida por meio de de acordos bilaterais com clientes por um premium nos preços obtidos no GDT. Os níveis de estoques de ingredientes para o primeiro trimestre estiveram no mesmo nível do mesmo período do ano anterior”.

A Fonterra é líder de mercado com suas marcas próprias de lácteos ao consumidor na Nova Zelândia e Austrália, Ásia, África, Oriente Médio e América Latina.

Fonte: Dairy Reporter.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas