Fonterra dá início à maior secadora de leite do mundo em planta na Nova Zelândia

A cooperativa neozelandesa de lácteos Fonterra deu início à operação em sua nova planta de leite em pó de alta eficiência em Lichfield.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A cooperativa neozelandesa de lácteos Fonterra deu início à operação em sua nova planta de leite em pó de alta eficiência em Lichfield. A nova secadora – que tem uma produção de 30 toneladas por hora – será capaz de processar 4,4 milhões de litros a mais por dia em leite em pó de alta qualidade para os mercados globais.

Secadoras de grande escala como essa têm um papel essencial em direcionar valor aos negócios, de acordo com o diretor operacional da Fonterra, Robert Spurway. “O leite em pó premium é um produto valioso para a Fonterra por si só, mas as pessoas normalmente subestimam a importância estratégica da produção de leite em pó para o mix total de ativos da cooperativa. A capacidade que esses ativos nos dão tira a pressão durante o pico da estação».

“Nosso objetivo é conseguir um balanço em nossos ativos que nos permita mudar entre produtos rapidamente para suprir as mudanças na demanda nos mercados globais, pressionar o ritmo na produção quando os volumes de leite determinarem isso e, por fim, distribuir o melhor mix de produtos para gerar retornos”.

O gerente de operações em South Waikato, Sam Mikaere, disse que a inauguração da secadora foi o ápice de mais de dois anos de foco e esforço das equipes em todo o mundo. “O sucesso desse projeto é resultado de uma amplitude excepcional de conhecimento. Buscamos experiências localmente, nacionalmente e globalmente de mais de 200 companhias».

A secadora é apoiada por um novo centro de distribuição e uma planta sofisticada de tratamento de água residual. O centro de distribuição tem a capacidade de armazenar 40.000 toneladas de leite em pó integral – enviado à contêineres e na sequência diretamente ao porto por meio de um tapume de trilho embutido. Isso fornece uma infraestrutura eficaz e ajuda a reduzir o número de caminhões nas estradas.

A nova planta de tratamento biológico de águas residuais é capaz de transformar resíduos lácteos em fertilizantes – que são irrigados às fazendas vizinhas para ajudar no florescimento das pastagens. Isso faz parte do compromisso da cooperativa com a sustentabilidade ambiental.

A nova secadora deverá estar funcionando com capacidade total já nesta semana, fornecendo produtos para mais de 20 mercados do mundo todo.

http://www.milkpoint.com.br/industria/cadeia-do-leite/giro-de-noticias/fonterra-da-inicio-a-maior-secadora-de-leite-do-mundo-em-planta-na-nova-zelandia-102120n.aspx

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas