Feira de gado Jersey deve movimentar R$ 35 milhões com venda de animais e equipamentos em Braço do Norte

Gado Jersey - A Feira e Exposição Agropecuária do Vale do Braço do Norte e Região (FeAgro), que termina neste domingo (15) no Parque de Exposições
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

FeAgro vai até este domingo (15) no Parque de Exposições Huberto Oenning.

Feagro reúne expositores em Braço do Norte

Feagro reúne expositores em Braço do Norte

A Feira e Exposição Agropecuária do Vale do Braço do Norte e Região (FeAgro), que termina neste domingo (15) no Parque de Exposições Huberto Oenning, espera com a venda de gado Jersey e equipamentos de agronegócio movimentar R$ 35 milhões. Ao todo, são mais de 320 animais expostos no local.

«O objetivo principal [da feira] é mostrar a importância do agronegócio do Sul do estado. Tem uma importância muito grande no contexto da suinocultura, da avicultura, do gado de leite. A feira também quer priorizar trazer conhecimento para o nosso homem do campo», disse o organizador da FeAgro, Adir Engel.

A feira é considerada a maior da América Latina em exposição de gado Jersey. As 15 mil cabeças do animal que a cidade têm conferem a Braço do Norte o título de Capital Nacional do gado Jersey.

Na cidade, a pecuária é uma tradição. «É o gosto da pessoa. A gente nasce com aquele dom, às vezes é difícil de explicar», disse o criador Anderson Kestring, que também está expondo no evento.

O principal atrativo da raça é o leite, produção que conquistou a pecuarista Maria Rosinete. Há quinze anos, quando a granja de porcos dela não dava mais lucro, a opção pelo gado Jersey foi um bom negócio.

«Eu me sinto representando as mulheres, as produtoras, as esposas, as filhas, porque antigamente essas exposições eram predominantemente de homens», conta a produtora Maria Rosinete, que tem 100 cabeças de gado.

https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/feira-de-gado-jersey-deve-movimentar-r-35-milhoes-com-venda-de-animais-e-equipamentos-em-braco-do-norte.ghtml

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas