Família de Itarana produz melhor queijo minas padrão do ES

Na fazenda Lambert, são produzidos 130 queijos por dia. Mesmo com a seca, eles conquistaram o segundo titulo consecutivo.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Na fazenda Lambert, são produzidos 130 queijos por dia.
Mesmo com a seca, eles conquistaram o segundo titulo consecutivo.
Mesmo com o pasto seco e dificuldade de produzir leite, uma família em Córrego Matutino, interior de Itarana, região Noroeste do Espírito Santo, ganhou pela segunda vez consecutiva, o titulo de melhor queijo tipo minas padrão do estado.

A Fazenda Lambert produz 1,2 mil litro de leite por dia, o que garante uma produção de 130 queijos por dia. Para manter o título por mais um ano, mesmo com o pasto seco, os produtores têm alimentado o gado com cana de açúcar.

A família competiu com outros 15 produtores rurais. No Concurso Estadual de queijo tipo minas padrão é avaliado a coloração homogênea do queijo, a consciência, que deve ser firme e o sabor, com uma acidez característica do tipo de queijo.

«Temos que cumprir todos os requisitos, então estamos tentando fazer tudo isso para continuarmos sendo o melhor queijo do estado», disse Lambert.

Do curral, o leite vai para a cozinha. Lá, as mulheres da família preparam o queijo de maneira precisa e cuidadosa. O leite precisa ser aquecido, separado do soro e colocado em formas.

«A gente se esforça daqui, eles se esforçam lá no curral, para ter qualidade», conta Isaura Francisco Lambert.

A edição de 2015 do concurso aconteceu em Vitória, inicio do mês de outubro.

http://g1.globo.com/espirito-santo/agronegocios/noticia/2015/11/familia-de-itarana-produz-melhor-queijo-minas-padrao-do-es.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas