Fábrica é fechada por produzir queijo ao lado de fezes de porcos e galinhas

Laticínio fica em Pequizeiro, no oeste do Tocantins. Além das péssimas condições higiênicas, dono poluía um córrego que passa pela propriedade.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

fabrica  queijos Uma fábrica de queijos e leite foi fechada pela Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec) por produzir os alimentos em um ambiente que tinha fezes de porcos e galinhas. O laticínio fica em Pequizeiro, na região oeste do estado. A Adapec informou que o local funcionava ao lado do chiqueiro e do galinheiro da propriedade rural. O dono foi multado em R$ 23 mil.

A interdição aconteceu na tarde da quinta-feira (4). Foram aprendidos 200 quilos de queijo e 150 litros de leite impróprios para o consumo. «O que foi constatado pela nossa equipe, é que o local não possuía as mínimas condições de higiene para funcionamento de um laticínio», disse o inspetor Dwany de Souza Carvalho, que liderou a equipe.

Além das péssimas condições higiênicas, o proprietário não tinha registro em serviço de inspeção, não atendia nenhuma das exigências de funcionamento e ainda poluía um córrego que passa pela propriedade. A fábrica clandestina fica em uma chácara na região.

O proprietário não foi encontrado no local para prestar esclarecimentos, mas as multas foram emitidas em nome da propriedade rural. Os produtos foram destruídos no aterro sanitário de Pequizeiro.

Larvas foram encontradas em queijo no local (Foto: Adapec/Divulgação)Larvas foram encontradas em queijo no local (Foto: Adapec/Divulgação)

Larvas foram encontradas em queijo no local (Foto: Adapec/Divulgação)

Fábrica funcionava em Pequizeiro, no oeste do Tocantins (Foto: Adapec/Divulgação)Fábrica funcionava em Pequizeiro, no oeste do Tocantins (Foto: Adapec/Divulgação)

Fábrica funcionava em Pequizeiro, no oeste do Tocantins (Foto: Adapec/Divulgação)

http://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/fabrica-e-fechada-por-produzir-queijo-ao-lado-de-fezes-de-porcos-e-galinhas.ghtml

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas