Fábrica do leite Godam é fechada por colocar água em produto

Godam - Análises revelaram que foram adicionados 44% de água em lotes avaliados. A fábrica do leite Godam, em Sapucaia, no Centro-Sul fluminense, foi fechada
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Análises revelaram que foram adicionados 44% de água em lotes avaliados

Por O Dia

Fábrica de Sapucaia é interditada
Fábrica de Sapucaia é interditada – Divulgação / Governo do estado

Rio – A fábrica do leite Godam, em Sapucaia, no Centro-Sul fluminense, foi fechada, nesta quarta-feira, por adicionar água ao leite que produz. Análises da Secretaria estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento feitas em dois lotes do leite UHT Integral Godam constaram que havia adição de 44% de água em cada caixa. Além disso, os lotes analisados foram vendidos com taxa de gordura de 0,26%, quando o índice mínimo exigido para o leite integral é de 3%.

Outra irregularidade encontrada pela análise da secretaria é que o leite da companhia vendido como desnatado era comercializado como integral.

A empresa produtora do leite, a Godiva Alimentos Ltda, foi multada e o responsável indiciado por crime contra a relação de consumo, cuja pena prevista é de dois a seis anos de prisão.

Além da secretaria estadual de Agricultura, a operação contou também com policiais da Delegacia do Consumidor (Decon). O caso está sendo apurado pelo Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Procurada pelo DIA, a Godiva Alimentos Ltda ainda não se manifestou sobre o caso.

Fábrica de Sapucaia é interditada – Divulgação / Governo do estado

https://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2018/06/5547043-fabrica-do-leite-godam-e-fechada-por-colocar-agua-em-produto.html#foto=1

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas