#Exposição de produtos lácteos será realizada na FFatia

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A VI Exposição de Produtos Lácteos do Centro-Oeste (Expolaco) será realizada no perí­odo de 16 a 19 de outubro, das 14 í s 21 horas, no Centro de Convenções de Goií¢nia (GO), dentro da programação da VIII Ffatia (Feira de Fornecedores e Atualização Tecnológica da Indústria de Alimentação. O objetivo do evento é expor produtos lácteos das indústrias do Centro-Oeste, oferecendo oportunidade aos laticí­nios da região de apresentarem seu potencial produtivo e qualidade dos itens, em uma feira especí­fica do setor de alimentos. Criada em 2002, a exposição é organizada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), em parceria com o Sindicato da Indústria de Laticí­nios e Produtos Derivados de Goiás (Sindileite/GO) e a Reed Multiplus, marca associada í  Reed Exhibitions Alcantara Machado, promotora da Ffatia.

A Expolaco ocorrerá em um espaço exclusivo para a apresentação dos produtos lácteos, como queijos (tipo mussarela, prato, entre outros), leite, iogurte etc. O estande será climatizado e os itens estarão í  disposição para degustação dos visitantes. Entretanto, só poderão ser expostos produtos de indústrias de laticí­nios que estejam legalmente registradas no sistema de inspeção sanitária, seja municipal, estadual ou federal. Na última edição, realizada em 2010, a exposição teve a presença de mais de 30 empresas que mostraram cerca de 100 produtos, que abastecem os mercados brasileiros e internacionais. Para este ano, a expectativa da equipe de coordenação é superar esses números. As indústrias interessadas em expor itens na VI Expolaco podem entrar em contato com a coordenação do evento, por meio do telefone: (62) 8487-4341 (62) 8487-4341  ou pelo e-mail: expolaco.concurso@gmail.com.

II Concurso de Produtos Lácteos

As empresas e indústrias que atuam na área de produtos lácteos também poderão participar, no perí­odo de 16 a 19 de outubro, das 14 í s 21 horas, do II Concurso de Produtos Lácteos, promovido pela UFG, em parceria com o Sindileite/GO e Reed Multiplus. O concurso pretende divulgar a qualidade dos produtos lácteos do Centro-Oeste, premiando as empresas cujos itens apresentarem os melhores atributos sensoriais, avaliados segundo as normas estabelecidas pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento.

Por meio da demonstração e degustação de produtos como queijo tipo mussarela, queijo prato, entre outros. A comissão julgadora será formada por técnicos, profissionais da indústria de laticí­nios não participante do concurso, pesquisadores, professores da área e profissionais de inspeção de produtos lácteos. O edital completo de participação pode ser conferido pelo site http://pet.agro.ufg.br.

Sobre a Ffatia

A VIII Ffatia (Feira de Fornecedores e Atualização Tecnológica da Indústria de Alimentação) será realizada entre os dias 16 e 19 de outubro de 2012, das 14 í s 21 horas, no Centro de Convenções de Goií¢nia. A Ffatia apresentará aos visitantes, principalmente empresários do setor de alimentos, o que existe de mais moderno em equipamentos e tecnologias disponí­veis no mundo para processos industriais, automação e controle de processos, movimentação e logí­stica, embalagens, insumos e serviços.

Serviço:

VI Exposição de Produtos Lácteos do Centro-Oeste (Expolaco) e II Concurso de Produtos Lácteos

Data: VIII Feira de Fornecedores e Atualização Tecnológica da Indústria de Alimentação

Data: 16 a 19 de outubro de 2012

Hora: 14h í s 21 horas

http://revistalaticinios.com.br/noticias/empresas-e-negocios/exposicao-de-produtos-lacteos-sera-realizada-na-ffatia/

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas