Expectativa de alta do preço do leite pago ao produtor

A produção em queda e a concorrência entre os laticínios devem continuar dando sustentação aos preços do leite pagos ao produtor pelo menos até agosto.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

A produção em queda e a concorrência entre os laticínios devem continuar dando sustentação aos preços do leite pagos ao produtor pelo menos até agosto.

Para o pagamento de julho, referente ao leite entregue em junho, 80,0% dos laticínios pesquisados pela Scot Consultoria acreditam em alta dos preços ao produtor e os 20,0% restantes falam em manutenção.

Para agosto, diminuiu a quantidade de laticínios apontando para alta nos preços do leite, mas ainda assim, não são esperados recuos em nenhuma região do país, mesmo no Sul.

No mercado spot, os preços do leite subiram fortemente nas últimas quinzenas, chegando a R$2,00 por litro em São Paulo. As valorizações corroboram com o cenário de forte concorrência pela matéria-prima.

As cotações dos produtos lácteos também subiram no atacado e varejo.

Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: https://www.scotconsultoria.com.br/loja/relatorios/59/relatorio-do-mercado-de-leite-da-scot-consultoria .

https://www.scotconsultoria.com.br/noticias/todas-noticias/43545/Expectativa-de-alta-do-pre%C3%A7o-do-leite-pago-ao-produtor-

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas