Estado apoia cooperativa de laticínios

A Cooperativa de Laticínios de Conceição de Macabu, que fica no Norte Fluminense, tem 90% dos cooperados como beneficiários de subprojetos do programa Rio Rural.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Ampliação do parque industrial fez crescer o volume de negócios

Mais do que prover apoio financeiro aos produtores de leite, o projeto da Secretaria de Agricultura também estimula a mobilização social. Um dos resultados dessa mudança é a recente ampliação do parque industrial.

A partir do convênio de cooperação técnica com a Emater-Rio, a cooperativa foi fortalecida, com atendimento de demandas da produção leiteira e ajuda dos técnicos do Rio Rural. Segundo o diretor-secretário Moacir Bogado, foram investidos R$ 1,5 milhão no parque industrial, com recursos oriundos da isenção de ICMS. O valor foi aplicado na compra de equipamentos e na construção da unidade de produção climatizada, que tem 96 metros quadrados.

Atualmente, o beneficiamento de toda a linha de produtos – como requeijão, doce de leite, manteiga, iogurte e queijo – é feito na própria cooperativa. Antes, parte do material era enviada para outras indústrias de laticínios, que executavam este processo.

– A inauguração do novo parque industrial é um sintoma de crescimento da cooperativa e fez ampliar os negócios”, disse Luiz Carlos Guimarães, assessor-técnico do Rio Rural para os municípios de Conceição de Macabu, Macaé e Rio das Ostras.

http://www.rj.gov.br/web/imprensa/exibeconteudo;jsessionid

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas