Encontro em Pirenópolis/GO avaliará combate à febre aftosa na América do Sul

O Brasil vai sediar a 44ª Reunião Ordinária da Comissão Sul-Americana para o Controle da Febre Aftosa (Cosalfa), responsável por avaliar e recomendar ações para reforçar os programas para erradicar a doença.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
febre aftosa O Brasil vai sediar a 44ª Reunião Ordinária da Comissão Sul-Americana para o Controle da Febre Aftosa (Cosalfa), responsável por avaliar e recomendar ações para reforçar os programas para erradicar a doença. O encontro será realizado em Pirenópolis (GO), de 3 a 7 de abril, e deverá receber representantes de 18 países e de organismos internacionais, como a Organização de Saúde Animal (OIE), a Organização das Nações para a Agricultura e Alimentação (FAO) e o Grupo Interamericano de Erradicação da Febre Aftosa (Giefa).
A reunião da Cosalfa deste ano servirá para analisar a situação do combate à doença, de acordo com o Plano de Ação 2011-2020, e os desafios da próxima etapa, na qual está prevista a aprovação do projeto de criação de um banco regional de antígenos, a gestão de cepas exógenas de febre aftosa para a região O financiamento para as ações de controle também será debatido no encontro. Há cinco anos, os países livres da doença na América do Sul não registram casos febre aftosa.
A Cosalfa é formada pela Argentina, Brasil, Bolívia; Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Venezuela e Uruguai. Além desses países, o encontro em Pirenópolis contará com a participação de representantes da Espanha, Estados Unidos, França, Nova Zelândia e Suíça.
O evento é promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Panaftosa/OMS, OPAS/OMS e governo de Goiás.
Fonte: Mapa.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas