Empresa investe R$ 2,7 milhões para aumentar produção de lácteos

Investimentos/RS - A perspectiva de expansão observada na demanda por produtos lácteos nas regiões Sul e Sudeste levou a empresa Laticínios Kiformaggio Ltda, de Nonoai, a projetar a expansão e implantar novos equipamentos em seu parque industrial localizado em área própria na rodovia RS 406, para aumentar a capacidade produtiva na área de processamento de leite e queijos.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Investimentos/RS – A perspectiva de expansão observada na demanda por produtos lácteos nas regiões Sul e Sudeste levou a empresa Laticínios Kiformaggio Ltda, de Nonoai, a projetar a expansão e implantar novos equipamentos em seu parque industrial localizado em área própria na rodovia RS 406, para aumentar a capacidade produtiva na área de processamento de leite e queijos.

Com foco nesse cenário positivo, a Kiformaggio informou à Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect) que projeta investir cerca de R$ 2,7 milhões na ampliação das instalações físicas e aquisição de novos equipamentos.

Em reunião, coordenada pela Sala do Investidor da Sdect, os diretores da empresa de laticínios detalharam o projeto de expansão que acrescentará mais dez empregos diretos ao seu quadro de 42 trabalhadores. A empresa registra uma produção atual de 25 mil litros/dia de leite e com a expansão passa a produzir 40 mil litros/dia. A produção de queijo ralado, que atualmente é de 60 toneladas/mês, passa para 120 toneladas/mês.

Os executivos da Kiformaggio receberam informações detalhadas sobre licenciamento ambiental por parte da Fepam. Os dados relacionados com as linhas de financiamento para aquisição de máquinas e equipamentos operadas pelo BRDE, Badesul e Banrisul, que integram o sistema econômico do Estado, e as condições de incentivos do Fundo Operação Empresa (Fundopem/RS), do Programa de Harmonização do Desenvolvimento Industrial (Integrar/RS) e quanto à tributação incidente sobre o setor de lácteos também foram esclarecidos aos empresários.

Fonte:Governo do RS

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas