Empresa do Paraná vai assumir estrutura deixada pela Laticínios Mondaí

A reportagem do Grupo Chiru Comunicações esteve na manhã de hoje na Prefeitura de Vista Alegre conversando com o prefeito em exercício Moacir Zanatta.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Ele relatou as metas para esse ano de 2016 e confirmou que nos próximos meses as empresas Lamucca Alimentos e Nituano Alimentos, ambas pertencentes ao mesmo grupo estarão assumindo as estruturas deixadas pela Laticínios Mondaí, dando início assim a um novo empreendimento no município.

Conforme Zanatta o local tem capacidade para armazenar até 120 mil litros de leite, mas em um primeiro momento devem ser recolhidos cerca de 40 mil com prioridade para os produtores de Vista Alegre. O prefeito em exercício salienta que a escolha pelo município ocorreu principalmente pela boa logística, já que Vista Alegre tem ligação asfáltica e proximidade com a BR386, além de estar localizada na divisa com Santa Catarina.

Zanatta ainda comenta que a produção de leite está em declínio no estado do Paraná, com os agricultores investindo nas grandes plantações de soja e milho. Isso fez com que o grupo de empresários optasse por ampliar suas atividades no Rio Grande do Sul.

Por fim, Zanatta relatou que foi adquirida recentemente uma pá carregadeira avaliada em R$350 mil reais. Nos próximos dias representantes da Caixa Econômica Federal estarão no município e depois de ser vistoriada a máquina será destinada para auxiliar nos serviços da secretaria de obras.

http://www.grupochiru.com/geral/vista-alegre-empresa-do-parana-vai-assumir-estrutura-deixada-pela-laticinios-mondai

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas