Empresa catarinense automatiza processo de vendas com app corporativo e aumenta produtividade em 60%

Uma das particularidades do mercado brasileiro de produtos derivados do leite é sua pulverização. Segundo a Leite Brasil (Associação Brasileira dos Produtores de Leite), os 12 maiores laticínios nacionais detêm menos de 35% do mercado
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
vendas com app Uma das particularidades do mercado brasileiro de produtos derivados do leite é sua pulverização. Segundo a Leite Brasil (Associação Brasileira dos Produtores de Leite), os 12 maiores laticínios nacionais detêm menos de 35% do mercado, o que abre espaço para milhares de concorrentes locais. Num mercado tão competitivo quanto o de derivados do leite, o relacionamento entre fabricantes e varejistas é tão importante quanto à qualidade dos produtos oferecidos ao consumidor.
O uso da tecnologia é fundamental para aprimorar essa relação e atender aos varejistas com agilidade, algo que a Laticínios Schotten percebeu na prática. A empresa de Santa Catarina equipou sua força de vendas com aplicativos em substituição a papéis e telefone para faturar pedidos.
Desenvolvido pela Singular Sistemas na plataforma uMov.me, o aplicativo permite que os pedidos sejam feitos pelo smartphone do profissional de vendas, enviados imediatamente a fábrica para faturamento totalmente automatizado, realizado em segundos. A Schotten ganhou velocidade, controle e diminuiu os erros operacionais no processo de vendas.
A integração do aplicativo com o ERP da empresa também possibilita a automação da etapa de cobrança. Atualmente é possível emitir quase que instantaneamente o documento fiscal e boletos bancários, sendo possível imprimi-los em uma mini-impressora portátil que o profissional de vendas leva consigo.
É a chamada Mobilidade Corporativa, que promove agilidade, assertividade e controle às empresas por meio do uso aplicativos corporativos e dispositivos mobile
Formada por seis profissionais, a equipe de vendas teve um aumento de 60% na produtividade após iniciar o uso dos aplicativos corporativos. A tecnologia também contribuiu para tornar o trabalho comercial mais assertivo: os erros ao tirar os pedidos diminuíram drasticamente, cerca de 90%.
«Hoje temos um melhor atendimento ao cliente, além de rapidez e segurança na tomada de decisões», celebra Janaina L. Schotten, sócia-administradora da Laticínios Schotten, empresa que atua em toda a Região Sul do Brasil.
O app de força de vendas funciona em celulares Android e se integra com o ERP da Schotten. Ambos desenvolvidos internamente pela equipe da Singular Sistemas, sendo o app criado na plataforma uMov.me.
Essa integração entre aplicativo e sistema de gestão permitiu uma visão mais ampla para a tomada de decisões corporativas, já que os dados do app ficam imediatamente disponíveis para as equipes de Comercial, Faturamento, Almoxarifado, Financeiro e Recursos Humanos.
«A uMov.me é uma plataforma inovadora, que facilita muito o processo de desenvolvimento das aplicações, e nos oferece um grande leque de novas oportunidades», afirma Levi Rafael Gonçalves, responsável pelas implementações da Singular Sistemas.
Sobre a Laticínios Schotten – A Laticínios Schotten é uma empresa familiar que mantém seus princípios de cuidado com o meio ambiente, elaboração de produtos de qualidade e de forma mais natural possível. Todos os seus produtos são livres de conservantes artificiais como nitrato ou nitrito e amido na composição. Saiba mais: http://www.schotten.ind.br/
Sobre a Singular Sistemas – Possui mais de 10 anos de experiência no mercado de tecnologia, presente em vários estados do país, com mais de 1000 usuários ativos. Desenvolve sistemas de gestão e solução mobile sob demanda para micro, pequenas e médias empresas para os mais variados segmentos. Conheça:http://www.singularsistemas.com.br/
Sobre a uMov.me – A plataforma de desenvolvimento de aplicativos corporativos uMov.me, possui mais de 100 mil usuários, que já executaram mais de 50 milhões de operações por meio do desenvolvimento de mais de 10 mil aplicativos criados pelos mais de 250 parceiros uMov.me que atuam no Brasil e América Latina.
https://noticias.terra.com.br/dino/empresa-catarinense-automatiza-processo-de-vendas-com-app-corporativo-e-aumenta-produtividade-em-60,208b0c162011b318b8924d67bf350b95e49lowwk.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas