EMBRAPA DESENVOLVE APLICATIVO PARA GERENCIAR FAZENDAS DE LEITE

Embrapa - Com o objetivo de auxiliar na mobilidade e otimizar a coleta de informações nas propriedades de pecuária leiteira, o Gisleite, aplicativo de gestão
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Embrapa – Com o objetivo de auxiliar na mobilidade e otimizar a coleta de informações nas propriedades de pecuária leiteira, o Gisleite, aplicativo de gestão informatizada de sistemas de produção de leite é o novo lançamento para dispositivos móveis desenvolvido pela Embrapa Gado de Leite.
Estruturado de acordo com as atividades do processo produtivo, desde o cadastro, manejo do rebanho, clientes, fornecedores, além de custo e receitas, o produtor pode inserir todas essas informações, e as demais, como mão de obra, compra e venda de animais, alimentação do rebanho, etc., por meio de celular ou tablete, e compartilhar esses dados em uma plataforma disponível na internet.
O Gisleite tem como característica básica a informatização da identificação animal, dos registros econômicos e zootécnicos e do controle da qualidade do leite.
Sobre o Sistema
Como utilizar o Gisleite?
A Embrapa disponibiliza gratuitamente o sistema diretamente em seu sítio web, no endereço http://gisleite.cnpgl.embrapa.br, não sendo necessário seu download ou instalação local. Antes do uso, é importante ler seus Termos de Uso e também seu Guia de Usuário.
As atualizações do sistema são automáticas?
O Gisleite é um software de uso pela Web (on-line), sendo que todas as suas atualizações são automáticas.
O Gisleite tem algum custo?
O sistema é de uso gratuito, acessível diretamente no sítio web da Embrapa Gado de Leite, no endereço http://gisleite.cnpgl.embrapa.br. Somente o suporte técnico e os treinamentos de uso possuem custo, porém o usuário não é obrigado a adquiri-los para usar o sistema.
Existe algum treinamento ou suporte técnico para uso do Gisleite?
O suporte técnico e os treinamentos de uso possuem custo e podem ser contratados junto à Gemini Sistemas (http://www.geminisistemas.com.br).
Durante quanto tempo o sistema permanecerá disponível?
O objetivo é manter o sistema em funcionamento, ampliando suas funcionalidades. Desta forma, não há com que se preocupar com uma eventual descontinuidade do sistema. O objetivo da Embrapa é exatamente o contrário, consolidar o sistema como um serviço à sociedade e ampliar suas funcionalidades.
O Gisleite também faz analise nutricional?
O Gisleite não realiza análise nutricional nem faz o cálculo de dietas. Entretanto, a Embrapa Gado de Leite disponibiliza para uso gratuito um outro sistema, chamado Calculeite, capaz de formular dietas para vacas em lactação nutricionalmente e economicamente eficientes. O sistema está disponível em http://www.cnpgl.embrapa.br/calculeite/
Para que o usuário possa utilizar o aplicativo, que opera no sistema Android, é preciso se cadastrar no Gisleite Web. “O app é um coletor de dados que pode ser operado off-line, o que é comum no meio rural. Assim que o sinal da internet é restabelecido, o aplicativo recebe os dados coletados e os armazena no sistema”, informa o analista de tecnologia da informação da Embrapa Victor Lima.
Para que o usuário possa utilizar o aplicativo, que opera no sistema Android, é preciso se cadastrar no Gisleite Web. “O app é um coletor de dados que pode ser operado off-line, o que é comum no meio rural. Assim que o sinal da internet é restabelecido, o aplicativo recebe os dados coletados e os armazena no sistema”, informa o analista de tecnologia da informação da Embrapa Victor Lima.
agronews.tv.br/embrapa-desenvolve-aplicativo-para-gerenciar-fazendas-de-leite/

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas