Efeito Operação Leite Compensado

Emenda garante acordo para votação de projeto sobre leite no RS Assembleia avalia nesta terça proposta que regulamenta produção, transporte e venda do alimento
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Um dia antes da votação do projeto de lei que regulamenta produção, transporte e venda de leite no Estado, deputados e Secretaria da Agricultura chegaram a um meio termo quanto ao rastreamento da produção. Autor de quatro emendas, o deputado Vilmar Zanchin (PMDB) aceitou retirar três delas para que o governo concordasse em incluir o monitoramento georreferenciado, com as condições do sistema sendo definidas pela secretaria.

— Essa emenda salvou o projeto. Sem prever o rastreamento do leite, a iniciativa ficava inócua — opina o ex-prefeito de Espumoso e produtor de leite Mário Bertani, que acompanhou a reunião na Comissão de Agricultura.

Pelo acordo, o deputado peemedebista Alexandre Postal, líder do governo, apresentará a emenda na sessão plenária desta terça-feira à tarde, quando o projeto de lei, em regime de urgência, começa a trancar a pauta.

— Precisamos de uma ferramenta eficiente de combate à fraude, com uma legislação adequada e atualizada — avalia o promotor de Justiça Mauro Rockenbach, coordenador da Operação Leite Compen$ado.

Colaborou Joana Colussi

http://zh.clicrbs.com.br/rs/opiniao/colunistas/gisele-loeblein/noticia/2015/12/emenda-garante-acordo-para-votacao-de-projeto-sobre-leite-no-rs-4930882.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas