Dois novos laticínios são entregues na Bacia Leiteira alagoana

A Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) participou da inauguração de dois novos laticínios, localizados na Bacia Leiteira do Estado, no município de Major Izidoro, no sertão alagoano. A solenidade ocorreu na quarta-feira (5).
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
A Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) participou da inauguração de dois novos laticínios, localizados na Bacia Leiteira do Estado, no município de Major Izidoro, no sertão alagoano. A solenidade ocorreu na quarta-feira (5).

O secretário Alvaro Vasconcelos foi representado pelo secretário-adjunto, Álvaro Otávio, que pôde conferir de perto as novas instalações dos laticínios São Félix e Gabriel.

As duas novas indústrias da cadeia produtiva do leite entram no mercado após longo trabalho realizado em parceria entre o Governo do Estado, Adeal, Senai e Sebrae.

Segundo o empresário Joseano Félix da Silva, o laticínio São Félix terá a capacidade de processar 20 mil litros de leite por dia, gerando, em princípio, 28 empregos diretos. Já no laticínio Gabriel, de propriedade de José Simão, a produção deverá chegar a 800kg de queijo coalho por dia e com a geração de 8 empregos diretos.

“A felicidade é enorme por ter cumprido as exigências e fazer um trabalho com segurança e oferecendo um produto de melhor qualidade para o povo alagoano”, declarou, emocionado, o empresário José Simão.

Para o chefe de inspeção da Adeal, Francisco Tavares, esse é apenas o início de todo um trabalho que vem sendo realizado no Estado com o objetivo de tornar essa cadeia produtiva ainda mais competitiva.

“Esses foram os primeiros de 16 que a gente conseguiu a adequação. Hoje a gente tá coroando todo um trabalho em conjunto e permitindo que eles vendam todos os seus produtos em todo o Estado com essa certificação da Adeal”, lembrou Tavares.

Para o secretário-adjunto de Agricultura, Álvaro Otávio, a inauguração desses dois empreendimentos possui um significado muito importante para a economia do Estado de Alagoas, pois garante a segurança alimentar para os consumidores, além de gerar emprego e renda na região.

“É esse tipo de empreendimento vai alavancar a pecuária, principalmente nessa região de tradição do leite. É dando incentivo aos pequenos produtores da agricultura familiar que o Estado, através do governador Renan Filho e do secretário Alvaro Vasconcelos, pretende desenvolver a economia, favorecendo a permanência do trabalhador no seu habitat natural, que é o meio rural”, afirmou Álvaro Otávio.

por Agência Alagoas

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas