Doação de sêmen ajuda a melhorar produção de gado de leite

Projeto é desenvolvido em Itararé e quase 100 produtores são beneficiados. Antônio Ferreira Machado é um pequeno criador de gado de leite em Itararé (SP).
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Doação de sêmen Projeto é desenvolvido em Itararé e quase 100 produtores são beneficiados. Antônio Ferreira Machado é um pequeno criador de gado de leite em Itararé (SP). O rebanho de 14 vacas é a fonte de renda da família. Ele, que nunca tinha apostado em inseminação artificial, viu que era hora de experimentar a técnica, melhorar a genética dos animais e aumentar a produtividade.
Ele é um dos quase 100 criadores beneficiados pelo projeto de melhoramento genético. A Secretaria de Agricultura do município compra e doa até 10 doses de sêmen para cada produtor, que só tem que arcar com os custos para fazer a inseminação. O responsável pelo projeto, Castelar Pimentel, diz que a intenção é aumentar a renda e diminuir o êxodo rural.
Ana Lúcia Camargo e o marido investem em melhoramento genético há 9 anos. E nesse tempo, ela conseguiu dobrar a produção e melhorar a qualidade do leite. Antes, o litro era comercializado a R$ 1,18. Agora, sai em média por R$ 1,40.
O sêmen fica armazenado em botijões de nitrogênio líquido. E, para garantir o sucesso do investimento, o produtor não pode se descuidar de uma boa nutrição dos animais.
http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/nosso-campo/noticia/2017/03/doacao-de-semen-ajuda-melhorar-producao-de-gado-de-leite.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas