Distribuição desafia produtores de leite a adaptarem-se às novas tendências de consumo Por Lusa

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) lembrou hoje que o consumo de produtos lácteos está em queda, desceu 6,7% entre 2011 e 2014, e desafiou os produtores a adaptarem-se às novas especificidades e tendência do mercado. A APED recorre aos dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) que indicam que o consumo de leite e derivados, por habitante, caiu 6,7% em Portugal entre 2011 a 2014, enquanto a produção manteve os mesmos valores, para concluir que a solução para o setor passa por se adequar às «novas especificidades do mercado e tendências do consumo nacional». A APED salienta ainda, no mesmo comunicado, que as importações de leite caíram 33% entre 2011 e 2014 e tinham um peso de 17% no total do consumo em 2014.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/cm_ao_minuto/detalhe/distribuicao_desafia_produtores_de_leite_a_adaptarem_se_as_novas_tendencias_de_consumo.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas