Disputa entre laticínios mantém leite firme

Preço pago ao produtor registrou a sexta alta consecutiva, segundo a Scot Consultoria
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Preço pago ao produtor registrou a sexta alta consecutiva, segundo a Scot Consultoria

A concorrência entre os laticínios mantém firme os preços do leite no mercado interno. O preço pago ao produtor registrou a sexta alta consecutiva.

Considerando a média nacional, no pagamento de maio, referente ao leite entregue em abril, o produtor recebeu, em média, R$ 1,061 por litro de leite, segundo levantamento da Scot Consultoria.

Houve alta de 1,8% em relação ao pagamento anterior. Em relação ao mesmo período do ano passado, o aumento é de 14,2%, em valores nominais.

Segundo o Índice Scot Consultoria para a Captação de Leite, em abril o volume de leite diminuiu 2,7% frente ao mês anterior (média nacional). A produção caiu em todos os estados pesquisados, com o agravante do clima e alimentação concentrada cara.

Para maio, os dados parciais apontam para queda de 0,2% na produção brasileira, já com o peso da produção retomando no Sul do país e abertura de silos no Brasil Central e região Sudeste.

Para o pagamento de junho (produção de maio), 70% dos laticínios pesquisados acreditam em alta dos preços ao produtor e os 30% restantes falam em manutenção.

Fonte: Scot Consultoria
http://www.portaldbo.com.br/Mundo-do-Leite/Noticias/Disputa-entre-laticinios-mantem-leite-firme/16769

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas