Decreto da Lei do Leite é sancionado em Ijuí

Em um auditório lotado de produtores, lideranças, estudantes, representantes do meio acadêmico e das indústrias, o governador José Ivo Sartori sancionou, na sexta-feira, durante o 1º Fórum Estadual do Leite
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Em um auditório lotado de produtores, lideranças, estudantes, representantes do meio acadêmico e das indústrias, o governador José Ivo Sartori sancionou, na sexta-feira, durante o 1º Fórum Estadual do Leite, em Ijuí, o decreto que regulamenta a Lei do Leite (Lei
nº 14.835). O texto traz uma série de avanços e representa um marco histórico para o setor lácteo gaúcho. «Essa lei foi construída pelo setor leiteiro e significa mais segurança na mesa do produtor», pontuou Sartori.
O secretário da Agricultura, Ernani Polo, destacou o trabalho dos servidores e entidades que se empenharam na regulação do texto, e frisou que a Lei do Leite não deve ser um regramento estático. «Precisamos ir atualizando a lei, adequando-a às novas tecnologias», frisou. O presidente do Sindilat-RS, Alexandre Guerra, conclamou o setor a unir-se para enfrentar as dificuldades que ameaçam a rentabilidade da atividade. «Para expandir nossa produção e melhorar nossos processos, precisamos quebrar paradigmas, repensar projetos e estarmos abertos ao novo, porque a inovação se faz da ruptura. Sejamos ousados.» As mudanças propostas pela Lei do Leite buscam aumentar a responsabilidade de produtores, indústrias e transportadores de leite sobre a qualidade do produto que chega aos consumidores.

http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2016/06/economia/506669-decreto-da-lei-do-leite-e-sancionado-em-ijui.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas