Danone mira crescimento de lucro e vendas, mas mostra cautela sobre Brasil

A fabricante espera que as vendas avancem entre 3% e 5% neste ano e, apesar da melhora prevista, alertou que as condições permanecerão voláteis e incertas em mercados emergentes
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
O grupo de alimentação francês Danone previu nova melhora nas vendas e lucro neste ano, mas alertou que as condições econômicas permanecerão voláteis e incertas em mercados emergentes como Brasil, China e Rússia.

A fabricante dos iogurtes Activia disse nesta terça-feira que cortes de custos, assim como uma melhora do negócio de laticínios na Europa e de comida para bebês na Ásia ajudará a elevar sua margem operacional em 2016.

As ações da Danone subiam 3,1 por cento às 7:04 (horário de Brasília), entre as melhores performances do índice de blue chips francês CAC 40.

A companhia disse esperar que as vendas recorrentes avancem entre 3 e 5 por cento neste ano. Elas avançaram 4,4 por cento, para 22,41 bilhões de euros em 2015.

«As condições econômicas permanecerão voláteis e incertas em geral, com tendências frágeis ou até deflacionárias para o consumo na Europa, com mercados emergentes afetados por moedas voláteis, e dificuldades em mercados específicos, em particular no Brasil, China e Rússia», disse a empresa.

Essas afirmações ocorrem depois de declarações também cautelosas de rivais.

(Por Dominique Vidalon)

Reuters

http://www.dci.com.br/industria/danone-mira-crescimento-de-lucro-e-vendas,-mas-mostra-cautela-sobre-brasil-id529135.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas