Danone investiga problemas com Aptamil, leite para bebês, após queixas no Reino Unido

Danone - Reclamações sobra qualidade da fórmula e tamanho da embalagem. A Danone está analisando reclamações de que a fórmula para alimentação de bebês Aptamil está deixando as crianças doentes, segundo a BBC.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Reclamações sobra qualidade da fórmula e tamanho da embalagem

Garrafas do leite para bebês da marca Aptamil, da Danone, em prateleira de supermercado. – Chris Ratcliffe / Bloomberg

RIO – A Danone está analisando reclamações de que a fórmula para alimentação de bebês Aptamil está deixando as crianças doentes, segundo a BBC. O site da agência inglesa informou que o Aptamil recentemente mudou a receita de três de suas fórmulas de leite para bebês.
Várias mães contaram à BBC que seus filhos tiveram problemas de estômago após começar a usar a nova versão do Aptamil First Infant Milk. Elas também disseram ter notado que a fórmula em pó não dissolvia, ficando empelotada na mamadeira. Uma delas contou que, além de ter passado mal, o filho de onze meses começou a rejeitar a mamadeira, até que ela trocou de produto.

 
Há muitas reclamações também sobre o tamanho do produto: a embalagem foi reduzida de 900 gramas para 800 gramas, mas o preço permanece em £11 (cerca de R$ 50).
Para ajudar os consumidores, a Danone organizou um serviço gratuito de informações e reclamações. Pais no Reino Unido devem ligar para o telefone 0800 996 1000 para consultas sobre como proceder.
“Gostaríamos de assegurar aos pais que a qualidade e a segurança de nossos produtos é nossa prioridade número um. Recentemente lançamos novas versões para o Aptamil e reconhecemos que algumas famílias não consideraram fácil a transição para a nova fórmula. Já fizemos checagens amplas de qualidade e segurança, inclusive análises clínicas e testes nesses produtos. Os resultados mostraram que os bebês que tomaram essa fórmula estão bem e em segurança”, afirmou a empresa à BBC.
https://oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor/danone-investiga-problemas-com-aptamil-leite-para-bebes-apos-queixas-no-reino-unido-22868013

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas