Danone aposta no negócio de alimentos saudáveis para impulsionar crescimento

A Danone está apostando em sua expansão no lucrativo segmento de alimentação saudável para registrar um crescimento de vendas superior ao desempenho das rivais na próxima década.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Danone está apostando em sua expansão no lucrativo segmento de alimentação saudável para registrar um crescimento de vendas superior ao desempenho das rivais na próxima década.
A maior fabricante de iogurte do mundo disse em um seminário para investidores em Londres na segunda-feira que está contando com as categorias de alimentos de crescimento rápido como probióticos, alimentos orgânicos e água para oferecer «crescimento superior sustentável de rentabilidade » até 2030.
A francesa fabricante de água Evian e iogurte Activia também disse que está em vias de entregar 1 bilhão de euros em redução de custos até 2020 e que mantém as metas de maior crescimento de vendas e margens de lucro para 2020.
À medida que mais consumidores optam por dietas mais saudáveis, eles estão preparados para pagar um prêmio por tentar buscar um estilo de vida mais socialmente responsável. A Danone –juntamente com rivais como a Nestlé– tem procurado reconstruir a confiança dos consumidores em grandes empresas de alimentos.
No ano passado, por exemplo, a Danone comprou a produtora norte-americana de alimentos orgânicos WhiteWave em um acordo de 12,5 bilhões de dólares, para impulsionar o crescimento e aproximar a empresa das atuais tendências alimentares mais saudáveis.
A Danone vem intensificando os esforços para atrair jovens consumidores com produtos que contêm probióticos, proteínas e ingredientes à base de plantas, todas as categorias de produtos em rápido crescimento.
Por exemplo, a empresa introduziu o Activia nos Estados Unidos e tem procurado lançar o produto em outros mercados.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas