Custos de produção apresentam deflação de -0,49% em fevereiro

ICPLeite/Embrapa - Pelo segundo mês consecutivo produzir leite ficou mais barato. O custo de produção de leite em fevereiro recuou -0,49%, em relação aos custos apurados para janeiro de 2017.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

ICPLeite/Embrapa – Pelo segundo mês consecutivo produzir leite ficou mais barato. O custo de produção de leite em fevereiro recuou -0,49%, em relação aos custos apurados para janeiro de 2017.
Quando ocorre uma variação nos custos como o apresentado, configura-se um quadro conjuntural de deflação, ou seja, o inverso da inflação. Este resultado tem por base o Índice de Custos de Produção de Leite – ICPLeite/Embrapa, calculado pela Embrapa Gado de Leite. O principal motivo para esta retração nos custos se deu pela queda de preços na ração para vaca e nos farelos de soja, milho, trigo e algodão. Isto fez com que o grupo Concentrado tivesse queda de -4,00% no mês. O grupo Reprodução também apresentou queda de -0,07% nos custos. Os grupos Mão de obra e Sanidade não apresentaram variação de custos este mês. Os grupos Qualidade do leite e Sal mineral apresentaram variações positivas de 8,34% e 5,83%, mas seu peso relativo no cálculo de custos é baixo, o que não impactou o resultado final. Já Energia e combustível variou 0,61%. Mais informações

Fonte:Embrapa

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas