Custo de produção da pecuária leiteira voltou a subir

O custo de produção da pecuária de leite deu trégua em setembro. A queda, segundo o Índice Scot Consultoria de Custo de Produção, foi de 2,5% na comparação com agosto deste ano.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O custo de produção da pecuária de leite deu trégua em setembro.

A queda, segundo o Índice Scot Consultoria de Custo de Produção, foi de 2,5% na comparação com agosto deste ano.

Em outubro, porém, os custos voltaram a subir, com o peso da alta do milho na primeira quinzena, dos fertilizantes e combustíveis.  O aumento foi de 1,4%, em relação a setembro deste ano.

Na comparação com outubro do ano passado, os custos de produção da atividade leiteira acumulam alta de 16,2%.

Para o produtor de leite, fica o alerta com relação às margens da atividade, com a queda no preço do leite pago ao produtor e custos de produção ainda em patamares elevados.

No caso do milho, o mercado perdeu sustentação a partir de meados de outubro, com a menor movimentação interna e queda das exportações.

Espera-se que com as chuvas mais regulares e melhora da capacidade de suporte das pastagens diminua a necessidade de suplementação concentrada do rebanho.

https://www.scotconsultoria.com.br/noticias/todas-noticias/44286/custo-de-producao-da-pecuaria-leiteira-voltou-a-subir.htm

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas